9 Benefícios em ter um Poço Artesiano

Nenhum comentário
[vc_custom_heading text=”Compartilhe” font_container=”tag:h6|text_align:center” use_theme_fonts=”yes” css=”.vc_custom_1564597713120{margin-top: 3% !important;margin-bottom: 2px !important;}”]

Os poços artesianos já são utilizados como alternativa para o abastecimento de água há muitos anos. Mas o que muita gente não sabe, é que essa solução pode ser uma verdadeira fonte de benefícios, tanto para economizar nas contas quanto para se prevenir de possíveis racionamentos.

Se você está considerando o uso de um poço artesiano, mas ainda tem dúvidas, relaxa. Daremos 9 motivos para mostrar como essa fonte alternativa de água pode trazer benefícios para sua casa e seu negócio. Confira.

 

1- Independência do sistema de distribuição de água

O uso de poços tubulares dá independência quanto ao uso de um sistema de distribuição de água, pois promove uma autonomia de abastecimento e te livra da cobrança de taxas e serviços desses sistemas.

Se o poço for capaz de suprir as necessidades da sua empresa, casa ou condomínio, você reduz gastos com cobrança de taxas e pagará somente a taxa de esgoto e saneamento básico.

 

2 – Consuma água de qualidade

As águas subterrâneas são menos vulneráveis a agentes poluidores advindos da superfície, por isso, quase sempre são próprias para o consumo sem a necessidade de tratamento com agentes químicos.

Mas é recomendada a manutenção e análises periódicas de potabilidade, que nos mostra a condição nos aspectos químico, físico e bacteriológico da água.

 

3 – Economize

O uso de poço artesiano permite um corte de gastos mensal com conta de água, taxas e com energia, pois alguns poços não necessitam de bombas funcionando para bombeamento da água.

Esse benefício pode gerar uma economia de até 50% no final do mês e é uma ótima estratégia a se adotar se você é dono de shoppings, hotéis, restaurantes, postos de gasolina, estabelecimentos que necessitam de fornecimento contínuo de água ou até mesmo se for morador de um condomínio.

 

4 – Não sofra com a estiagem

No outono e no inverno é comum que algumas regiões do país sofram com a estiagem e muitas empresas se veem prejudicadas pela falta de abastecimento de água, que gera prejuízos e quedas nos ganhos. Muitas empresas encontram como saída a perfuração de poços artesianos, que mantém um abastecimento contínuo e não afetam a produtividade dos negócios.

 

5 – Abastecimento para agronegócio

Na nutrição de vacas leiteiras, por exemplo, a água é o alimento de maior demanda quantitativa, pois o leite contém, em média, 87% de água na sua composição e pode representar de 55% a 70% de massa corporal em bovinos adultos.

Durante os meses mais quentes do ano, as vacas em fase de lactação sofrem com o estresse pelo calor excessivo e com a alta umidade relativa do ar e começam a ingerir mais água, aumentando o consumo diário, que muitas vezes não é suprido por algumas fontes de abastecimento.

A reserva de água que uma fazenda deve ter está relacionada ao seu consumo diário, por isso, atualmente o poço artesiano é a melhor opção tanto para a ingestão, quanto para a irrigação do pasto, em função de reserva e qualidade da água.

 

6 – Irrigação de culturas

A água é recurso vital para a sobrevivência, não somente para consumo, é fundamental para a produção de alimentos.

Quando falamos em necessidade de água, o desenvolvimento de culturas é líder em consumo. O sucesso da lavoura depende integralmente do volume correto de água. O milho, por exemplo, quando está no estágio do pendoamento, se não tiver água em um período de 4 a 5 dias pode ter uma quebra de 50% na produção.

Sendo assim, o poço artesiano é considerado uma das melhores alternativas e a mais segura para garantir a irrigação de culturas, desde que tenha vazão suficiente para suprir a sua necessidade.

Mesmo em períodos chuvosos, um sistema de abastecimento pode evitar a falta de água provocada por possíveis estiagens e garantir a produtividade

 

7 – Valorização do terreno

Para você que deseja investir em obras que valorizem o seu terreno no mercado, o poço artesiano se torna uma boa opção, isso porque ele traz para o seu terreno água de qualidade, além de contribuir para o meio ambiente.

 

8 – Retorno de investimento

Alguns poços podem durar mais de 50 anos, e além de ser um grande investimento, apresenta um ótimo custo benefício e o retorno é muito positivo, trazendo compensações a longo prazo.

Isso porque o abastecimento de água da residência não sofre impactos nas épocas de racionamento ou de maior consumo, como no verão, e os gastos com o consumo mensal de água caem significativamente, uma vez que o preço pode ser dividido.

 

9 – Agilidade na implantação e perfuração em qualquer terreno

Para garantir o sucesso do poço e que o projeto contemple os materiais indicados, a CPA conta com a atuação de geólogos experientes, desde a elaboração do projeto, passando pela construção, teste de vazão e sua interpretação.

Utilizamos máquinas percussoras para perfurar poços com equipamentos menores e exclusivos que tem a capacidade de perfurar em qualquer lugar e em até 24 horas.

 


Ainda tem dúvida em como o uso de poço artesiano pode trazer benefícios para sua residência ou negócio? Agende um café com a nossa equipe para conhecer a nossa empresa ou solicite um orçamento diretamente pelo site.

Posso ter um poço artesiano na minha casa?
Desvendando 4 mitos
Desvendando 4 mitos sobre Irrigação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu