Como Economizar com Poço Artesiano

Nenhum comentário
[vc_custom_heading text=”Compartilhe” font_container=”tag:h6|text_align:center” use_theme_fonts=”yes” css=”.vc_custom_1564597713120{margin-top: 3% !important;margin-bottom: 2px !important;}”]

O poço artesiano é utilizado para obtenção de água presente no subsolo. O que muita gente não sabe é que esse método está sendo cada vez mais utilizado e se tornando cada vez mais benéfico, tanto para quem quer faturar mais em seu negócio, quanto para quem deseja economizar água e/ou se prevenir contra crises de racionamento.

Um poço artesiano bem feito, consegue promover um controle de gastos tanto para residências quanto para hospitais, hotéis, empresas, fazendas, frigoríficos, etc.

Além de toda a economia, a vida útil de um poço artesiano pode chegar a 40 anos, tornando-o um dos meios mais seguros de sempre ter abastecimento. Sendo feitos todos os procedimentos corretos para a perfuração, sua economia pode chegar a até 60%, além da supervalorização do terreno perfurado, ou seja, além de econômicos, poços artesianos podem ser considerados como investimentos.

Fique livre do sistema de abastecimento e suas taxas

O maior beneficio que um poço artesiano pode oferecer é colocar um fim em prováveis cortes de fornecimento de água e a independência quanto ao uso de um sistema de distribuição de água, pois promove uma autonomia de abastecimento e te livra da cobrança de taxas e serviços desses sistemas.

Se o poço for capaz de suprir as necessidades da sua empresa, casa ou condomínio, você reduz gastos com cobrança de taxas e pagará somente a taxa de esgoto e saneamento básico.

Além de evitar problemas com falta d’água, é viável economizar cerca de 60% com a conta de água tendo que arcar apenas com os custos do esgoto e saneamento básico. Com isso, há uma valorização no terreno escolhido para construção do poço artesiano, visto que a água vinda do poço é de qualidade e contribui com o meio ambiente.

Economize com energia também

O poço artesiano permite também uma economia com energia, pois alguns poços não necessitam de bombas funcionando para bombeamento da água. Esse benefício pode gerar uma economia de até 50% no final do mês e é uma ótima estratégia a se adotar se você é dono de shoppings, hotéis, restaurantes, postos de gasolina, estabelecimentos que necessitam de fornecimento contínuo de água, ou até mesmo se for morador de um condomínio.

Evita queda de produtividade e consequente perda de dinheiro

No outono e no inverno é comum que algumas regiões do país sofram com a estiagem e muitas empresas se veem prejudicadas pela falta de abastecimento de água, que gera prejuízos e quedas nos ganhos. Muitas empresas encontram como saída, a perfuração de poços artesianos, que mantém um abastecimento contínuo e não afetam a produtividade dos negócios.

Divida gastos

Por fim, quem tem um poço artesiano de uso residencial dificilmente utilizará toda a sua vazão para consumo, o que abre a possibilidade de dividir os gastos com construção e manutenção entre vizinhos! É assim que é feito em condomínios e, como resultado, todo mundo economiza e tem água de qualidade.

 


Está tendo problemas para encontrar uma empresa confiável? Agende um café com a nossa equipe para conhecer a nossa empresa ou solicite um orçamento diretamente pelo site.

A CPA Poços Artesianos garante qualidade em equipamentos, atendimento, estrutura, conhecimento técnico e no pós-venda.

Posso consumir a água do meu poço?
Posso consumir água do meu Poço Artesiano?
Quanto tempo dura um poço artesiano?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu